Como surgiram os grampos e grampeadores industriais

  • Home
  • Blog
  • Como surgiram os grampos e grampeadores industriais
Como surgiram os grampos e grampeadores industriais
21 Maio

Como surgiram os grampos e grampeadores industriais

A necessidade de fixação de objetos é bem antiga, o ser humano começou a produzir artefatos primitivos e a urgência em prender já passava a fazer parte do seu cotidiano.

Com esse contexto e também com a evolução de nossa espécie, surgiram os grampos industriais.

Os primeiros registros desse elemento de fixação surgem dos antigos persas, que necessitavam de soluções para unir, com segurança, blocos de pedra que eram usados em construções na antiga cidade de Pasárgada (hoje localizada no Irã). A partir daí, um construtor teve a ideia de criar um pedaço de metal torto, como dois pregos industriais unidos em uma mesma cabeça. Este objeto era usado para ser fincado em dois blocos.

Portanto, os primeiros grampos de fixação foram usados em construções. Porém, não podemos afirmar isso a respeito dos grampeadores industriais. De acordo com dados históricos, o primeiro grampeador da história era destino à união de papéis. Essa ferramenta foi feita para uso exclusivo de Luís XV (Rei da França), no século XVIII.

Hoje em dia fica difícil imaginar nossas vidas sem os grampos e grampeadores industriais.

A xEMA vende qualidade, segurança e durabilidade em seus grampos. Possuímos inúmeros tipos de grampos que se adaptam ao que você precisa, seja para sua indústria ou para o seu negócio em casa.

Quer fazer seu orçamento com a xEMA? Clique aqui e fale com nossa equipe de vendas.

Caso tenha gostado do conteúdo, você pode conferir mais novidades dos nossos produtos no Facebook, Instagram e também no LinkedIn.

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação.